19 de jan. de 2011

Quer parar de roer unhas? Dicas aqui :)

  É, um dos maiores desafios da minha vida é parar de roer unhas! Pode rir e achar que é drama, mas é sério, ok? Já tentei de tudo o que imaginar (passar esmalte com gosto ruim, passar esmalte normal pra ver minha unha "crescer bonita" e até por durex nas pontinhas pra eu não conseguir roer, hahaha), mas o que mais deu resultado até agora é a força de vontade!
  Bem simples e eficaz, de verdade. Toda vez que eu coloco a mão na boca, lembro de unhas bonitas e grandes...e como eu quero ter elas. Além disso (pra deixar mais excitante, haha), você pode por um prêmio pra você mesma no final, um exemplo...você pode se presentear com uma roupa que tanto queria (ou combinar com a sua mãe pra ela ter dar :P), ou pode...sei lá, fazer alguma coisa que te satisfaça e lembre que conseguiu isso como um prêmio de ter conseguido alcançar seu objetivo! (E não vale comprar/se presentear antes do resultado final, ok? Senão só vai te dar mais peso na consciência depois!)
  
  De qualquer jeito, eu fiz isso. Pensava assim toda vez que ia roer minhas unhas, só que tem um GRANDE (e irritante) problema no meio disso tudo! Toda vez que minha unha crescia, ela quebrava por não ser tão forte, né? Eu estava começando a desanimar/desistir e voltar a roer. Aí falei com a minha mãe e perguntei pra ela se não tinha algum esmalte bom e que forticava bem a unha, - ou que fazia crescer mais rápido - e ela me respondeu que iria em alguma loja ver pra mim. Assim, um dia ela apareceu com essa belezinha aqui:

Colorama - Nutribase Pró-Fortalecimento

   Fiquei animada e passei logo. E não é que dá um bom resultado? Passei duas camadas dele nas duas mãos e depois de um tempinho, minha unha começou a ficar "branquinha", sabe? (sem esmalte ela é mais "transparente" mesmo). Então, continuei a passar sempre. :)

Minhas unhas mais "branquinhas" do que o normal por causa do esmalte :)
  Mas (sempre tem esse "mas" que eu não gosto, ha), passou um tempo (e minhas unhas estavam bem grandinhas já...) e aconteceu coisas ruins e que me deixaram meio pra baixo (e que eu prefiro não comentar aqui, né). Aí, eu fiquei nervosa/mal e roi tudo de novo. Você deve imaginar o quão grande é o meu arrependimento. Sério, estava conseguindo "firme e forte"...ai que raiva, não gosto nem de lembrar.

Minhas unhas atualmente.

  Anyway, eu voltei pro meu desafio! Já passei de novo o esmalte fortificante e com meus pensamentos positivos. Agora, eu realmente espero que dê certo e eu consiga atingir o meu objetivo (e claro, ganhar meu prêmiozinho, hihi). E eu também espero que você consiga também com essas minhas diquinhas daqui. Não deixe que nada te faça desistir, tá? Vai em frente com muita força! :D
  AH! Espero que eu poste em breve aqui minhas unhas compridinhas! Haha.

PS.: Me desculpem pela má qualidade das fotos, foram tiradas pelo celular mesmo :/


Postado por Rafa.

Um comentário: