20 de jan. de 2011

No Cinema: A vida e morte de Charlie


Olha, vou confessar que assim... Eu detesto ver um filme quando eu sei que existe o livro e eu não li ainda. Não sei o que acontece, mas é que eu acho que perde um pouco a graça quando você vai ler, sabe?! Não sei direito... sou chata com essas coisas, realmente. Hahahaha. Mas enfim, eu procurei esse livro igual doida e só tinha achado em inglês na Amazon, mas como demora 43 anos pra chegar, esperei ficar mais perto do lançamento pra poder comprar aqui mesmo e resultado, ficou em cima, não achei pocket em inglês, tenho mil livros começados aqui e desisti dessa vida. 
Se fosse outro filme, talvez eu até esperaria pra assistir depois do livro ou quando saísse em DVD e tal, mas minha curiosidade falou mais alto. Primeiro porque eu já estava apaixonada pelo trailer, depois porque realmente demorou pra chegar no Brasil e minha paciência pra esperar mais era inexistente. 

Enfim... Fui ver semana passada e sério, é simplesmente apaixonante. 
A história é muito boa e original... Sabe? Daquele tipo que te surpreende, mesmo! E olha que quando eu tenho muita expectativa por algum filme, eu sempre saio decepcionada. É assim com quase tudo, né? Mas não com esse, definitivamente.


De qualquer forma, acho que o que mais me surpreendeu foi a atuação do Zac Efron. Não que eu ainda tenha aquela visão de 'OMG É O TROY DO HSM!!!!!!! s2'... Pelo contrário, meu conceito por ele mudou há muito tempo. Não que eu não gostasse dele antes, né... Mas meio que não fazia muita diferença, simplesmente. Mas de uns tempos pra cá ele só me surpreende, sempre. Até quando eu já sei o quão bom ator ele é, como eu sabia quando fui ver esse filme. É claro como ele cresceu e amadureceu, com certeza... Mas ele faz tudo de uma forma tão natural e realística que sério, realmente emociona.


Sinopse:Charlie St. Cloud (Zac Efron) é um jovem que sofre em aceitar a morte de seu irmão mais novo, com o qual matinha uma ligação especial. Para ficar próximo a ele, Charlie aceita um emprego de zelador no cemitério em que ele está enterrado. Todas as noites ele vê o irmão e os dois podem matar as saudades. Tudo parecia simples até que ele se apaixonar por uma jovem e ter de fazer uma escolha: ficar perto do seu querido irmão ou ir atrás da garota que ele ama.

A história tem algo a mais que é surpreendente... Mas não vou falar aqui, senão estraga pra vocês!

Quem ainda não viu, corre já pros cinemas! Vale super à pena! Depois voltem pra cá pra contar o que vocês acharam!

Um comentário:

  1. "A história tem algo a mais que é surpreendente... Mas não vou falar aqui, senão estraga pra vocês!"

    super concordo ok??
    eu tinha visto o trailer e a sinopse, ai depois de ver o filme eu fiquei 'okaaay, não esperava por isso!'
    o filme é realmente muito bom! bons atores e uma história linda, bjs.
    like you said: "E olha que quando eu tenho muita expectativa por algum filme, eu sempre saio decepcionada. É assim com quase tudo, né? Mas não com esse, definitivamente."
    não me decepcionou meeeesmo! pelo contrário... foi além do que eu esperava. quero ver de novo okss :(((

    ResponderExcluir